Abrindo a última semana do mês de abril, a palestra “Mindset de Crescimento para Líderes e Gestores” com a professora Elaine Dias aconteceu via Zoom, na noite de segunda-feira (26) e tratou sobre a mentalidade de crescimento que líderes e gestores devem ter. 

Os alunos dos cursos de Administração e Contábeis participaram ativamente da aula que foi iniciada pelo coordenador do curso, Leonardo Feurth. O professor Celso Ferreira, organizador da live, revelou que teve a ideia de chamar a convidada após agregar um livro da mesma à bibliografia de uma disciplina do curso.

A palestrante que falava diretamente do interior de São Paulo, contou um pouco da sua experiência trabalhando com outras empresas que, mesmo após ela ter sugerido mudanças e novas possibilidades, foram à falência. “O que antecede os números? O que antecede os resultados? O ‘mindset’. Eu já assisti uma empresa falir, depois de ter apresentado os números e os resultados, mas a pessoa não mudou a atitude”, relembra.

Elaine Dias apresenta a diferença entre as mentalidades dos líderes. (Imagem: Print de tela)

Todos os que estavam presentes puderam aprender sobre os estudos que chegaram à conclusão de que existem dois tipos de mentalidade que as pessoas podem ter: o fixo e o de crescimento. Uma frase de Henry Ford foi usada para exemplificar: “Se você acredita que pode ou acredita que não pode, em ambos você está certo”. Desde aquele tempo, esclareceu a palestrante, Ford já falava sobre “mindset” e crença. Quando a pessoa acredita que pode, o cérebro trabalha de forma infinita até conseguir um meio daquilo acontecer.

Elaine Dias, que também é doutoranda em Administração, explanou para todos os presentes que as perspectivas de cada um moldam suas respectivas visões sobre o mundo. Quando se tem um ponto de vista fixo e crenças limitantes, ela acrescenta, o crescimento é limitado, ao contrário do outro.

“É possível ser o que quiser ser, levando em consideração as limitações e utilizando o bom senso”

(Elaine Dias)

Por fim, após responder perguntas dos alunos que acompanharam a live, Eliane deixou seu LinkedIn para todos que estivessem interessados em se conectar e conversar mais sobre o assunto. Além disso, compartilhou um site, Isiinfinity, onde encontra-se artigos que podem ser de interesse dos que estavam presentes.

Amanda Ramos, 7º período

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: