A turma de marketing em que as alunas são duplicadas

“Elas são muito parecidas, será que são gêmeas?” Talvez você já tenha se perguntado isso pelo Campus da UVA Tijuca, se você for estudante de comunicação social, as chances são maiores ainda. Isso porque numa única sala de Marketing, tem duas duplas de gêmeas, as irmãs Fabyane e Fabyene Melo, 19 anos, e as irmãs Cintia e Anne Almeida, 20 anos.

As quatro meninas, que são amigas, contam com humor as peripécias que passam na faculdade por serem gêmeas, que começam logo no primeiro dia de aula. “Quando a gente começa a ter aula com um professor novo, na hora da chamada ele lê Fabyane e Fabyene, às vezes, não chega nem a olhar pra gente, mas vê os nomes muitos parecidos e acha que alguma coisa está errada na chamada” diz Fabyane Melo, aluna do 3º período de Jornalismo.

Já é diferente com Anne e Cintia Almeida. Apesar de serem muito parecidas, o nome delas não causa tanta confusão quanto das irmãs Melo. Se o professor não prestar atenção, muitas vezes só percebe que as duas são gêmeas no meio do semestre. As meninas ainda contam, que muitas vezes uma responde a chamada pela outra. “Ela cisma de ir ao banheiro na hora da chamada e eu tenho que responder por nós duas. Anne? Eu. Cintia? Eu também”, revela a estudante do 4º período de Publicidade, Anne Almeida.

Além da chamada, Cintia e Anne contam que quando mais novas já fizeram uma prova uma pela outra, afinal sempre estudaram juntas e sabiam as mesmas coisas, e que uma vez quase trocaram de lugar numa entrevista de emprego. “A vaga era em uma empresa de publicidade, eu faço jornalismo, então falei pra Anne ficar com ela” explica Cintia.

As estudantes concordam que vez ou outra são taxadas por mal educadas por pessoas que a confundem e que, às vezes, passam direto, sem perceber que alguém as cumprimentou achando que eram as suas irmãs, mas que tentam sempre serem simpáticas. Elas também falam dos meios que os amigos e professores criam para fazer a diferenciação. “Teve uma professora que escreveu “cabelo curto” do lado do meu nome na chamada pra conseguir diferenciar” lembra Fabyane.

O fato de terem duas duplas de gêmeas pode ter sido uma surpresa para os professores e os outros alunos, mas não para as meninas. Elas já são amigas de longa data, foram nas festas de 15 anos uma das outras, andaram de limusine e até foram ao show de Justin Bieber juntas, então quando as irmãs Melo entraram na UVA um semestre depois que as Almeida, elas já estavam preparadas.

Fabyane Melo conta que se conheceram quando ela e a irmã foram morar no prédio de Ane e Cintia, e que foi ai que a confusão aumentou. Por seu nome e de sua irmã serem muito parecidos, ela também responde por Ane. “Meu apelido é Ane, o nome

dela é Anne, então além de sermos confundidas com nossas irmãs, também ficamos na duvida de quem está sendo chamada.”

Ane e Faby já tinham estudado antes com vários outros gêmeos, no colégio delas era bem comum, que elas até conversavam com eles, mas que nunca tinham sido tão amigas quanto eram da Anne e Cintia. Afinal, não é toda amizade que tem show de Justin Bieber e passeio de limusine na bagagem, não é?

Laboratório de Comunicação Interna, Rute Rocha Lobo, 7° período de Jornalismo, Universidade Veiga de Almeida – campus Tijuca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: