Alunos de Publicidade realizam projeto para ajudar ONGs

Os alunos da disciplina Agência Experimental do curso de Publicidade receberam na terça-feira (19) representantes de sete ONGs que participarão do projeto final da matéria. O encontro teve como objetivo levantar informações sobre as organizações, ajudando, assim, na criação do plano de comunicação. As ONGs participantes desse ano são: Busina Social, Abrigo João Rosa, Reame, CADI, CAARP, SOZED e a Casa Jovem Júnior.

O projeto começou em 2009, coordenado pelo professor Oswaldo Senna, e desde então o resultado final tem sido bom para todos os envolvidos. “Procuro ONGs que necessitam de apoio na sua comunicação. São organizações pequenas que passam por vários tipos de necessidades e, na comunicação, nós podemos ajudar”, comentou o professor. Para Oswaldo, é um trabalho gratificante, pois ajuda as ONGs e elas ficam satisfeitas com o resultado e os alunos mostram a que vieram.

A aluna Juliana Cardoso, do 7º período, está com uma expectativa muito boa para o resultado final deste projeto. “Por se tratar de ONGs, a maioria tem uma deficiência em administração e comunicação, então iremos tentar mudar um pouco isso. Pretendemos conseguir mais voluntários, professores e psicólogos”. O grupo de Juliana ficou com a ONG Casa Jovem Júnior e, para a realização do trabalho, eles puderam conheceram um pouco mais da história da organização, os desejos da Casa Jovem e as pretensões futuras.

São 11 grupos criando, até Junho, um plano de comunicação para as ONGs. Algumas são atendidas por dois grupos – cada uma apresenta sua campanha e trabalha separadamente em torno do mesmo cliente, e outras são atendidas apenas por um grupo. Os alunos contam com o suporte do professor durante todo o projeto. “Tenho que verificar tudo, resolver conflitos quando surgem e orientar a gestão interna deles, comportamento, atitudes, comprometimento etc”.

O projeto ajuda tanto as ONGs como os alunos, proporcionando a aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula em um cliente real e ampliando a visão dos alunos em relação a diversos problemas sociais que tentam ser minimizados pelos trabalhos desenvolvidos por estas organizações.

 

   

 

Carolina Gabri, 7º período

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: