Alunos debatem branding no MediaLab

O palestrante foi Bernardo Pujol, que é aluno do curso de Publicidade da UVA e estagiário da Reserva Mini 

 

Para um estudante, ter contato com profissionais do mercado é muito importante na formação, ainda mais se essas pessoas forem da própria universidade. É o caso de Bernardo Pujol, estudante de publicidade da Universidade Veiga de Almeida (UVA) e estagiário de branding da Reserva Mini. Ele palestrou na tarde desta quarta-feira (23) para cerca de 10 alunos no MediaLab. Bernardo apresentou cases de sucesso da marca e falou um pouco dos desafios da carreira. “Acho que compartilhar experiências e fazer networking é bastante importante para os alunos, pois o mercado de trabalho começa já na faculdade. Você assiste aulas com pessoas que um dia podem trabalhar contigo”, destacou. 

A professora Michele Cruz, idealizadora da palestra, reafirmou importância da interação entre alunos. “A ideia de convidar o Bernardo veio de uma conversa, quando ele comentou que fazia estágio na Reserva. Tive então a ideia de trazê-lo para dar dicas aos alunos que querem ingressar no mercado. Essa troca entre eles é fundamental para que possam conhecer o mundo corporativo. A palestra foi incrível, os participantes fizeram muitas perguntas e com certeza saíram com mais noções das regras do mercado de trabalho”.

 

“Achei a palestra ótima. É muito válido que nós, novos alunos e da nova geração da comunicação, tenhamos contato com profissionais jovens e que há pouco tempo estiveram em nosso lugar. A troca de experiências unida à vontade de aprender do universitário enriquecem o debate. A palestra foi sobre branding, que é uma matéria vista somente no final da graduação, e alunos de primeiro e segundo períodos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre essa área”, revelou Bruno Gauvain, estudante do oitavo período de publicidade.

Por João Henrique Oliveira, 6º período

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: