Alunos debatem desafios do Jornalismo no MediaLab

O bate-papo contou com a presença de Carlos Briggs, jornalista da rádio BandNews FM

 

Para um estudante de jornalismo, é muito importante conhecer experiências de profissionais de diferentes meios de comunicação. Pensando nisso, a professora Vânia Fortuna organizou o bate-papo Desafios e oportunidades de uma profissão que se reinventa, no qual os alunos puderam conhecer e conversar com Carlos Briggs, que é jornalista da BandNews FM. Ele citou coberturas de destaque feitas durante a carreira e ressaltou pontos como a integração da rádio com os ouvintes por meio de perfis em redes sociais. 

 

A conversa entre Briggs e os estudantes abordou vários tópicos de destaque no cotidiano carioca, como cobertura de trânsito e segurança pública. Além disso, os participantes debateram sobre o mercado de trabalho, sobre o qual Carlos reafirmou a diversidade de áreas na profissão. “O jornalismo independente e colaborativo é válido e acrescenta bastante bagagem atualmente. O mercado é um mundo, não se resume somente à TV e impressos. Existe muito espaço nas mídias digitais”, destacou.

“O MediaLab foi pensado para aprimorar o conhecimento dos nossos alunos, e uma das ações elaboradas para isso foram esses encontros entre os profissionais e estudantes em um número reduzido (cerca de 15, no máximo), para que seja um momento mais íntimo e próximo do palestrante. Os alunos têm que aproveitar a universidade ao máximo, estamos começando a criar essa cultura de trazer profissionais, então é muito importante que o estudante participe desses encontros”, contou a professora Vânia Fortuna, idealizadora do bate-papo.

 

“Eu gostei bastante, por ter contato com um profissional atuante no mercado e que pode mostrar ideias novas de mercado e tendências. No curso acadêmico nós não temos tempo hábil para nos desenvolvermos de forma plena nas partes teóricas e práticas, então é necessário que tenhamos interação com os profissionais já atuantes”, afirmou Igor Villas-Boas, estudante de jornalismo, que faz prática profissional na Rádio UVA.

 

Por João Henrique Oliveira, 6º período

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: