Bate-papo Compartilhado

Encontro promovido pelo Instituto Compartilhar debateu esporte e empreendedorismo

O Instituto Compartilhar promoveu, na última segunda-feira (09/09), o Bate-Papo Compartilhado, no teatro Clara Nunes, na Gávea. A ação social teve como finalidade direcionar a renda para a instituição, reunindo profissionais consagrados do esporte, como o ex-técnico da seleção masculina de vôlei e fundador do instituto, Bernardinho, e o CEO da grife Reserva, Rony Meisler, para falar sobre esporte e empreendedorismo. 

Mediado pela CEO do Grupo Eleva Educação, Duda Falcão, o talk show contou com debates relacionados à trajetória de ambos os profissionais e os desafios vivido por eles na carreira. Bernadinho destacou alguns pontos vivenciados nas atividades com as equipes com as quais já trabalhou e na que atualmente dirige. “A disciplina dentro do esporte é algo muito importante e isso eu sempre cobrei de todas equipes que dirigi. Busco sempre trabalhar a resiliência, que é algo que faz parte da vida do atleta, que muitas vezes recebe um não na vida e tem que entender que isso é natural, seja ele um profissional em formação ou já consagrado”, ressaltou.

Já o fundador e CEO da grife Reserva, Rony Meisler, comentou como o processo de empreendedorismo se configura na sua empresa, desde a cultura da marca, o papel que cada pessoa vai exercer dentro dela e a relevância dos conceitos. “Faz parte da boa liderança estimular o melhor de cada um todos os dias. Buscamos sempre profissionais que estejam dispostos a embarcar na cultura da empresa e os estimulamos a trazer novas ideias, inovação e conhecimento para todos os processos e experiências, que muitas vezes trazem do cotidiano”, afirmou. 

Para as pessoas que desejam empreender, abrindo negócios próprios, Rony deu algumas dicas para alcançar o sucesso e prosperar. “O primeiro passo é buscar conhecimento, porque quando você gosta do que você faz é mais fácil de se potencializar. Depois, ter coragem de botar de pé as ideias, independente da dificuldade”. Já o técnico Bernardinho reafirmou a importância da disciplina. “É muito importante incentivar os jovens a buscarem as oportunidades e fazerem as coisas acontecerem. O maior desafio é ter disciplina e dedicação para alcançar sonhos”, finalizou. 

 

Por Lucas Candido Silva Alves, 8° período

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: