Bruno Garotti é convidado para falar sobre a produção audiovisual

Na sexta-feira (29), o roteirista, diretor e assistente de direção, Bruno Garotti, foi convidado para palestrar durante a aula da disciplina “Produção Publicitária para Áudio e Vídeo”, ministrada pelo professor Evângelo Gasos. O encontro aconteceu através do canal do YouTube “CasaCom Conecta”, às 10h10.  

O encontro iniciou com o professor Evângelo apresentando o profissional e um dentre seus diversos trabalhos de sucesso, o filme nacional “SOS Mulheres ao Mar 2”, no qual trabalhou como roteirista e diretor assistente. Bruno Garotti comentou sobre como lidar com grandes elencos nas produções audiovisuais.

“São experiências. Cada filme desse toma quase um ano de nossas vidas e se torna um desafio, a gente quer sempre tentar avançar de uma produção para outra”

(Bruno Garotti) 

O professor Evângelo questionou Bruno sobre como lidar, como diretor, com o cenário das produções, em que os efeitos especiais pedem o uso do cromaqui, e o diretor afirmou que sempre procurou fazer a junção de ferramentas para tornar tudo mais favorável e confortável para todos dentro do estúdio. “Você tem sempre que medir o que quer fazer na sua produção”, afirma Garotti 

Uma de suas grandes produções foi o filme “Eu Fico Loko”, inspirado no livro do youtuber Christian Figueiredo. Foi o primeiro longa que Bruno dirigiu, logo depois de produzir “Confissões de Adolescente”, filme inspirado em uma peça e experiência que o fez perceber como é mais fácil trabalhar com elenco jovem. “Às vezes você pega um ator muito experiente e requisitado, você vai ter muito menos tempo para prepará-lo e isso vai dificultar na hora da produção”, declara.  Ele também relatou que Christian foi muito legal e gostou da ideia da adaptação, tornando todo o processo ainda mais prazeroso.

Evângelo aproveitou o comentário de uma aluna para expressar sua admiração pelo Bruno como profissional, afirmando que ele não é um diretor soberbo e não trata a equipe com tirania, algo que se torna um pouco rotineiro dentro dos bastidores de grandes produções. Garotti afirma acreditar que estas atitudes têm muito a ver com a experiência de vida de cada pessoa e que, ao longo da trajetória, as coisas se tornam mais tranquilas e afirma que é muito necessário ter a colaboração de cada um dentro da equipe.  

O encontro foi repleto de comentários elogiando os diversos trabalhos de Bruno Garotti, muitos alunos afirmaram verem o profissional como inspiração e esperança de que o esforço e a dedicação podem levar as pessoas a lugares incríveis e recompensadores.  

Maria Clara Gobbi, 7º período 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: