Cobertura em tempo real é tema abordado pelo Media Lab Talk

 

O Media Lab Talk de quinta-feira (14), tratou sobre o tema “Cobertura Real Time em grandes eventos”, com a palestrante Ana Deccache por meio de live no YouTube, apresentando o tema e trazendo os bastidores da cobertura para os alunos que acompanharam a palestra.

Ana, que trabalha para o grupo Artplan, focou no case do Rock in Rio 2019, para explicar como funciona a cobertura em tempo real dos grandes eventos, e a utilização do Now (produto da Artplan que usa inteligência de dados) para realizar essa cobertura de forma completa, gerando engajamentos e conteúdos sobre a marca.

Tais conteúdos são estudados por toda a equipe com antecedência, e planejados para gerar o máximo de engajamento, sendo discutido internamente quais assuntos abordar durante o evento, além da quantidade de postagens para cada assunto, e até mesmo os tipos de postagens diferentes para cada rede social da marca. “No Rock in Rio 2019, a gente estimou que a gente fosse produzir em torno de 2100 posts… só pra vocês saberem, a gente fez mais de 2600”.

Após uma hora de palestra e explicar todo o passo a passo para se realizar uma cobertura de grandes eventos, a convidada encerrou a live depois de responder algumas perguntas dos alunos que estavam presentes, onde comentou um pouco sobre a saída da Lady Gaga da grade do Rock in Rio 2017,”Um dos momentos mais difíceis na minha história de Rock in Rio foi o cancelamento da Lady Gaga.” “Por sorte durou pouco, porque muito rapidamente o artístico conseguiu que o Maroon 5, que ia tocar no dia seguinte, tocasse na véspera”. E também deu dicas para os alunos que quisessem seguir por essa linha e trabalhar também com grandes eventos. “Estudar, correr atrás e se dedicar muito” 

 

Por Lucas Bacil, 7º período

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: