Coral da UVA formado por alunos do curso de fonoaudiologia

Nós vemos filmes onde universitários soltam as vozes em corais e grupos, mas nem imaginamos que temos isso em nossa própria faculdade, não é mesmo? Com vocês, o Coral do curso de fonoaudiologia da Universidade Veiga de Almeida!

A ideia começou com um grupo de estudantes que cantavam aos redores da UVA e tinham muita vontade de formar um Coral, mas ainda faltava oportunidade. Então, em uma matéria chamada “Estágio I de Fonoaudiologia”, a professora e atual coordenadora do grupo, Susi Latt sugeriu a ideia de formar um coral para se apresentar em um evento da universidade.

O sucesso foi tão grande que ele se manteve e estão até hoje ensaiando toda semana e cantando em diversas celebrações da Veiga. Heloisa Sodré, aluna do 3º período de fonoaudiologia e participante do coral afirma que é muito importante poder mostrar de uma forma mais descontraída que a fono não se resume somente a distúrbios de linguagem oral, e que existem outras áreas de atuação.

É sempre legal se sentir parte de um meio, principalmente quando se trata do lugar em que estuda. É por isso que os alunos gostam de fazer parte desse projeto, o que acaba estimulando o aprendizado e sendo benéfico para o crescimento profissional. “Estar no coral me faz muito bem, esse era meu objetivo desde o meu primeiro período! Me orgulha muito poder compartilhar de alguma forma com as pessoas de outros cursos pois muita gente não conhece essa área direito”, disse a aluna.

Para participar ainda é necessário ser aluno do curso de fonoaudiologia, mas a ideia é de, no futuro, abrir para todos os estudantes da UVA. É de fono e quer muito cantar com eles? É só procurar a regente do coral, Rosana Lucas ou a coordenadora do curso. Você participará de uma audição com os arranjadores para avaliar as noções de canto do candidato. Já pensou que incrível dizer que fez parte do coral da sua universidade? Aqueça suas cordas vocais!

Laboratório de Comunicação Interna, Camilla Lemos e Isadora Farias, 7º período do Curso de Jornalismo, Universidade Veiga de Almeida – campus Tijuca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: