Curso de Administração da UVA recebe um panorama do passado, presente e futuro do marketing

A pandemia do coronavírus transformou o mercado, impactando desde a forma de divulgação de produtos até o consumo. Para explicar mais sobre o assunto “Estratégias de Marketing na Pandemia”, o curso de Administração da Universidade Veiga de Almeida recebeu, na última quinta-feira (15), às 09h, o professor Dr. Christiano França da Cunha para um bate-papo via Zoom sobre o tópico que é de grande relevância.

O pontapé inicial da palestra foi inovador, Cunha pediu aos alunos que participassem, relatando como a pandemia impactou nas suas fontes de renda. Ao ouvir a experiência de estudantes empreendedoras conseguiu, ao longo de toda a apresentação, relacionar as situações hipotéticas da aula com a prática vivida pelas estudantes, para um melhor entendimento de todos. Ele explicou ainda os pilares do marketing estratégico, antes de pontuar como a chegada da pandemia alterou os componentes deste e do marketing tático.

Cunha projetou ainda quais pilares as empresas precisam buscar em um futuro próximo, onde a pandemia esteja controlada. Entre as prioridades que os consumidores podem ter no cenário pós pandemia, estão: mais conveniência, segurança, principalmente no caso de alimentos, e saúde. “A renda de uma empresa, seja micro empresa, média empresa ou mega empresa, é o comportamento do consumidor que determina. Ele quem compra ou não, então eu tenho que ver as estratégias”, explicou.

O palestrante aproveitou os 20 minutos finais da apresentação para tirar dúvidas dos alunos e auxiliá-los com estratégias de marketing aplicáveis nos pequenos negócios que comandam. 

“Quanto mais conhecimento melhor. Conhecimento é algo que ninguém nunca pode roubar de você”

(Dr. Christiano França da Cunha)

Cunha finalizou o bate-papo enfatizando a importância do profissional da área de marketing se especializar cada vez mais.

Confira a palestra completa clicando no player a seguir:

Ana Clara Serafim, 6° período

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: