Curso de Gestão de RH da UVA pensa a pandemia

Disciplina Gestão Estratégica de Pessoas desenvolve cartilha sobre os impactos na área de gestão de pessoas

 

O novo coronavírus afetou o mundo de diversas maneiras. Entre os tantos segmentos que chamam atenção, está o de gestão de pessoas. Atento à questão, o professor Wagner Salles, que ministra a disciplina Gestão Estratégica de Pessoas no curso de Gestão de RH da Universidade Veiga de Almeida, criou uma cartilha sobre área a partir das discussões com os alunos de primeiro período. 

Pensando a pandemia e seus impactos nas relações trabalhistas, o professor promoveu reflexões sobre o tema no Fórum de Dúvidas da disciplina. A partir disso, a cartilha foi desenvolvida. Trata-se de um documento informativo que busca ajudar gestores, empreendedores e profissionais a observar melhor as consequências na área de Recursos e Humanos e como os processos de gestão de pessoas podem ser adaptados a esse momento complexo. São dicas para gerar ideias nestes profissionais no sentido de enfrentar a crise.

A cartilha aponta para as mudanças que o mercado de trabalho pode sofrer durante e após a pandemia, indicando de que maneira são impactados os trabalhadores, os processos e as relações de trabalho. Também destaca que as orientações de como adaptar os subsistemas de RH podem ser seguidas e gerenciadas de acordo com a particularidade de cada negócio.

O professor Wagner, com vasta experiência em gestão de pessoas, divide seus conhecimentos com os alunos. ‘’Hoje, estou alocado na graduação de Gestão de Recursos Humanos e na de Administração, além do MBA em Supply Chain”, disse. A cartilha sobre os impactos da pandemia na gestão de pessoas, produto de uma disciplina, mostra que o curso de Gestão de RH da Uva está alinhado às discussões urgentes e necessárias ao momento atual.

 

Bárbara Barth, 6° período.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: