Encontro Universitário reúne alunos em conversa sobre EMPREENDEDORISMO

Ontem, no auditório da Veiga, rolou o Encontro Empreendedor Universitário. Alguns palestrantes foram convidados para mostrar aos alunos alguns prós e contras na vida de um empreendedor. O evento foi realizado pela primeira vez em uma universidade e tinha o objetivo de incentivar os jovens universitários a conhecer o mundo empreendedor. “Queríamos trazer experiências de pessoas que erraram e acertaram muito, e que hoje estão com sucesso. Assim, puderam trazer suas bagagens e passar aos alunos”, contou Patrick Benayon, coordenador do encontro.

Os professores incentivaram seus alunos a participarem do evento para que eles pudessem ter contato com o mundo apresentado. “O que eu mais espero numa palestra sobre empreendedorismo é saber como a gente pode começar, quais passos a gente pode dar”, disse Ingrid Vieira, aluna de engenharia de produção. O número de alunos presentes foi satisfatório e animou os convidados, que participaram em ritmo de descontração e dispostos a quebrar o clima de assunto complicado.

Durante o evento, houve duas palestras com dois profissionais da área discutida. Primeiro, Gilvan Bueno, co-fundador da Financier Academy e com grande especialização em mercado, apresentou a discussão sobre o impacto e a influência que sua profissão tem na sociedade. Através de uma abordagem espontânea e dinâmica, fez questão de interagir com alunos que estavam presentes e até chamou alguns ao palco para atividades e simulações. A importância da produtividade no Brasil e da juventude empreendedora, além de investimentos e mercado financeiro foram alguns tópicos discutidos por Gilvan.

Antes da segunda palestra, subiu ao palco um dos membros da equipe do Junior Achievement, associação que trabalha pelo incentivo à pratica do empreendedorismo em todo Brasil. Com isso, ficou clara a importância do Encontro Empreendedor de apoiar sempre alguma causa social. Logo em seguida, Rodrigo Garçone deu início a outra parte do evento. O palestrante, que destacou as características e desafios de lidar com o processo de empreender, não deixou de mencionar suas raízes e como elas o influenciaram, junto de habilidades e da garantia que um diploma traz para o futuro de qualquer jovem.

O evento foi muito importante para aqueles que têm interesse na área e, assim, agregou muitos valores a diversos alunos da UVA. Tirando dúvidas e absorvendo tudo o que foi dito, apesar de tantos percentuais mencionados e nomenclaturas difíceis, eles puderam se sentir incluídos em um mercado super atual e descobrir como e por que o verdadeiro empreendedor surge. Com a UVA sendo escolhida para receber tanto conhecimento, mal pode se esperar o próximo.

Laboratório de Comunicação Interna, Mariah Freitas e Nathália Martins, 7º período de Jornalismo, Universidade Veiga de Almeida – campus Tijuca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: