Enfim, formados!

A colação de grau na universidade é uma tradição muito esperada pelos estudantes. É quando finalmente o aluno se torna oficialmente profissional na área que escolheu, bacharelado ou licenciatura. Os alunos que terminaram seus estudos no ano de 2017 acabam de alcançar essa grande meta!

Depois do desgaste do TCC, as horas sem dormir pensando em provas, trabalhos e seminários, a noite da entrega dos diplomas faz com que percebam que tudo isso valeu a pena. O aluno Pedro Chagas, formado em Jornalismo, é prova disso. Ele contou que é uma mistura de alegria e alívio “passei 5 anos na Veiga e é muito gratificante se formar em um curso que você gosta e sente prazer em fazer. Acredito que seja o caso de muitos aqui!”.

Nilsiana Chagas, mãe de Pedro, também não consegue esconder a emoção que é ver seu filho concluir uma etapa que escolheu aos cinco anos de idade. “É muito maravilhoso! Tudo do meu filho foi muito rápido, eu sempre apoiei as escolhas dele. Ver o Pedro se formar hoje é uma sensação incrível e eu desejo a felicidade dele”.

Um dos costumes dessa celebração é escolher um patrono e paraninfo para homenagear. Os estudantes geralmente fazem uma votação em conjunto para decidir quais serão os grandes nomes que representarão, aqueles que os inspiraram e os fizeram persistir até o fim. Ediana Avelar, professora da UVA, foi uma das sortudas. E não foi a primeira vez dela!

Como patronesse dos formandos do campus Tijuca e paraninfa do campus Barra, descreve essa oportunidade como incrível e emocionante, pois considera cada aluno parte de sua vida para sempre. “Eu desejo uma vida feliz e comprometida com a ética e as necessidades da sociedade onde eles estão inseridos. Sucesso é fazer aquilo que gosta e realizar seus sonhos, além de fazer a diferença para o Outro”.

Esse ano tivemos a grande honra de formar a primeira turma do curso de Relações Internacionais na UVA. Ainda pequena, comparada aos cursos mais antigos, mas a emoção tomou conta de todos os que estavam presentes.

Formada em Relações Internacionais, Gabriela Silvestre conta que, para ela, a formatura é uma grande realização e que ser a primeira turma de RI a se formar deixa a emoção ainda maior. Gabriela também afirma que seus planos não acabam aí! “Pretendo continuar me especializando e aprendendo novos idiomas para tentar a carreira de diplomata!”.

Além do diploma, três estudantes da universidade tiveram seus esforços mais que reconhecidos! Os alunos de cada campus com o maior CR vão poder cursar pós graduação com 100% de bolsa na UVA. Taynara Angelio, formada em Ciências Contábeis no campus Centro, foi uma das bem-conceituadas de uma das cerimônias. Taynara contou que não esperava ser uma das ganhadoras e não vai deixar a chance escapar, ela vai usar sua bolsa de 100% na pós-graduação de Assessoria Contábil e Fiscal.

Quando você estiver a mil com provas e trabalhos, lembre-se que vai valer a pena! A hora de jogar o capelo para o alto e pegar o diploma está cada vez mais perto. É hora de se dedicar!

VOCÊ SABIA?

Grande parte da primeira equipe do UVA em Foco se formou nesse dia! Anelise Pimentel, Ivy Vera-Cruz, Giselly Azeredo, Wagner Trece e Yasmin Thomaz, oficialmente jornalistas e publicitários graduados pela Universidade Veiga de Almeida. Desejamos todo o sucesso do mundo para os nossos ex-estagiários e já estamos sentindo saudade!

Laboratório de Comunicação Interna, Camilla Lemos, Isadora Farias e Thamires Pedroza, 7º período de Jornalismo, Universidade Veiga de Almeida – campus Tijuca

Foto: Fábio Eduardo

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    %d blogueiros gostam disto: