Evento de “abertura” do semestre letivo dos cursos de Publicidade e Marketing fala sobre como se destacar no mercado atual

O curso de Publicidade da Universidade Veiga de Almeida promoveu mais uma edição do “PubliUVA Suummit” na última quinta-feira (31/03) abordando o tema “Como se diferenciar num mercado tão ágil e tão conectado”, desta vez com a presença de Fabíola Palo. Mestre em Marketing e Gestão Empresarial, professora, consultora em educação corporativa e diretora de novos negócios da Home Chefs e da Megamidia, Fabíola se mostra uma profissional bastante qualificada para o mercado atual. A professora Cecília Seabra mediou o evento e também fez abordagens pertinentes sobre o assunto.

Durante a conversa a marketeira abordou como se diferenciar dos demais concorrentes de mercado na hora de conseguir um espaço na área profissional. Ela começou contando sua história de amor pela banda U2 e como isso a fez se movimentar para alcançar seu objetivo de conhecer o grupo, e falou como essa admiração a levou a dar início a sua carreira profissional. Mencionando “Mundo Bani”, a mesma argumenta que para o atual mercado de trabalho a adaptação às diversas situações decorrentes se torna essencial, tendo facilidade com mudanças. Ser o tipo de pessoa estagnada não combina com o mundo dos negócios, assim como Palo também cita que para conquistar um espaço precisa-se de flexibilidade. A profissional também fala sobre a importância das pessoas e dos relacionamentos, afirmando que dar a devida relevância às pessoas ao redor, aos colaboradores, é um dos principais motivos para um ambiente de trabalho funcionar. 

Fabiola continua seu raciocínio dando dicas do que fazer para obter mais conhecimento e assim agregar mais valores ao currículo pessoal. Entender de negócios, ter conhecimento cultural, ir a teatros, museus, fazer diversos cursos, assistir palestras sobre temas diferentes e que fogem da sua área, viajar, conhecer o mundo, ela cita que tudo isso se torna pertinente para abranger o histórico, pois assim terá mais noção ao ingressar no mercado. Definir objetivos, analisar as possibilidades, se aprofundar nos assuntos, tudo isso é mencionado durante a palestra para ser um profissional diferenciado.

 

Ao término da apresentação a professora Cecília se juntou a Fabíola para um bate-papo bem legal e importante numa troca de ideias. As duas falaram mais um pouco sobre como se mostrar ao mundo como um profissional capacitado, e como as empresas deveriam agir em alguns casos, dando prioridade a diversidade, ao invés de se manterem dentro da “caixinha”. Ao final, a professora fez algumas perguntas à palestrante enviadas previamente nos comentários pelos alunos, e ainda fez um convite, deixando no ar a possibilidade da participação da marketeira na próxima Secom (semana de comunicação). 

 

Por: Larissa Teixeira, 7º período

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: