Evento do curso de Marketing da UVA fala sobre inovações geradas pela pandemia

O projeto “Marketing Corporativo – Inovações que Surgiram Durante a Pandemia”  teve seu início nesta terça-feira (10), via Google Meet, debatendo sobre empreendedorismo e aumento da demanda de delivery. Com a mediação do professor José Mauro Bianchi o evento recebeu Lucas Tavares e Sérgio Júnior, os criadores da Drink Shop Bar,  contando como fizeram para que seu negócio não apenas sobrevivesse mas também crescesse durante a quarentena.

Lucas falou que antes da pandemia, a empresa trabalhava exclusivamente de maneira presencial na preparação drinks em eventos como casamentos ou festas. Com o proibição de aglomerações se viram sem ter o que fazer. Para não ficarem sem a até então renda extra, resolveram começar a trabalhar com delivery e tiveram como ideia para um diferencial, armazenar as bebidas em saquinhos personalizados.

Sérgio conta que o sucesso foi tão grande que a concorrência começou a copiar as embalagens e até pedir o contato de seus fornecedores, o que para muitos poderia ser visto como um problema, mas não para eles. Os empresários afirmar que confiar na qualidade do próprio é fundamental para saber que a concorrência vai sempre existir mas que com um trabalho bem feito ela pode ser facilmente superada. 

Com o sucesso também veio a necessidade de inovar ainda mais, a empresa que antes atendia apenas a cidade de Niterói começou a receber pedidos de todo o estado. Para não se limitarem a fazer entregas em dias específicos em cada cidade e permitir a compra para consumo imediato veio a ideia de abrir pequenas franquias. A Drink Shop Bar começou a contratar revendedores e mesmo com a margem de lucro reduzida pode expandir os negócios.

Com a flexibilização da quarentena, o declínio era esperado, mas eles agiram rapidamente. Lucas e Sérgio tiveram a ideia de começar a vender os produtos para bares e quiosques na praia, possibilitando o consumo também na modalidade presencial, expandindo assim as possibilidades e o tipo de público atingido.

Lucas conta que devido à inexperiência, todo dia um problema novo surgia e como ele sempre deu nova solução. Ele afirma que lidar com a pandemia não foi e não está sendo nada fácil, tanto no aspecto de saúde pública quanto no fator pessoal e profissional, mas também reconhece que se a pandemia não tivesse ocorrido, nenhuma das inovações na empresa teria sido possível e a Drink Shop Bar não seria hoje a sua renda principal.

 

Letícia Freitas, 7º período.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: