Gerente Comercial da Rommanel conversa com os alunos sobre marketing digital

“É fundamental não fazer mais o mesmo, usar a criatividade”, pontua Paula Mendes (Foto: Print de Tela)

Alunos dos três campi da Universidade de Veiga de Almeida se reuniram na quinta-feira (18) para participar da aula experimental promovida pelos cursos de Publicidade, Marketing e Jornalismo. Sob o tema “Instagram como Ferramenta de Marketing Digital”, a convidada Paula Mendes dos Anjos, gerente comercial do Grupo Rommanel, interagiu com os participantes, tirando dúvidas e dando conselhos. O encontro aconteceu virtualmente pela plataforma Microsoft Teams.

Os ouvintes participaram desde o começo da live, mandando perguntas para Paula Mendes. O pontapé inicial foi dado com uma mensagem para os presentes refletirem: “não deixe o novo normal ser uma desculpa para você ficar parado”. A convidada explicou que o melhor ativo da rede social é você mesmo, devendo sempre ter cuidado com tudo que está sendo postado, porque é a identidade digital que, atualmente, pode viralizar tanto para o bem quanto para o mal.

Para aqueles que buscam emprego e querem aproveitar as redes sociais para isso, Paula deu dicas e reforçou que não adianta ter um LinkedIn perfeito se o comportamento da pessoa nas outras plataformas não condiz. “Temos que pensar em como estou me comportando nas redes sociais. Uma pesquisa do Careerbuilder mostrou que 70% dos empregadores pesquisam as redes sociais dos candidatos”, explicou a convidada.

Assim como os que estão desempregados, quem já tem um trabalho também deve ser cauteloso com o que é postado nas redes sociais, segundo a mesma pesquisa do Careerbuilder, 43% dos empregadores usam as mídias sociais para verificar funcionários atuais. Ela explicou que posts exibindo festas, fotos sem camisa ou  trajes de banho devem ser evitados. 

O Instagram é amplamente utilizado para a divulgação de produtos de pequenos empreendedores e para que os usuários aproveitem o máximo da plataforma, Paula explicou que é preciso entender o público alvo já que cada um precisa de uma comunicação diferente e definir um calendário de postagens para não deixar chato o perfil e saber o melhor horário de engajamento. “É fundamental não fazer mais o mesmo, usar a criatividade. O conteúdo é o mais importante na rede social e é preciso ser consistente e se estabelecer no nicho que quer trabalhar”, reiterou Paula. 

Ela também esclareceu para os alunos presentes que é importante pensar no feed do Instagram e mostrou os dois perfis próprios @olecomunicacao e @paulammkt como exemplo de harmonia entre as publicações. Além disso, deu dicas de como aumentar o engajamento nos stories e de que maneira é possível extrair tudo dessa ferramenta. 

Os alunos interagiram bastante durante toda a palestra tanto com perguntas como com comentários que enriqueceram o debate e, ao fim do encontro, a convidada disponibilizou um cupom “VEIGADIGITAL” para os alunos terem desconto no curso online sobre Instagram ministrado por ela na plataforma Hotmart

Amanda Ramos, 7º período. 

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