Gerente de Marketing da Coca Cola dá dicas de desenvolvimento de carreira

A Gerente de Marketing da Coca Cola, Beatrice Jordão, foi convidada pelo professor de Publicidade da Universidade Veiga de Almeida, Eduardo Bianchi, para dar dicas de desenvolvimento de carreira para os alunos. A palestra aconteceu no ambiente virtual, via Teams, na última segunda-feira (26).

Beatrice deu conselhos de como se comportar em uma entrevista de emprego e de como aprimorar e destacar suas habilidades durante as primeiras experiências no mercado de trabalho. A comunicadora acredita que em todo momento é necessário estar aberto para novos aprendizados, já que não é possível saber de tudo, além de reforçar que pedir feedback ajuda no entendimento do que precisa melhorar ou não.

“Eu acho que uma carreira não é só sobre você colocar tudo aquilo que você sabe, fazer o seu melhor e ajudar aquela empresa a se movimentar, mas é, também, sobre aprender. Então essa mentalidade de aprendiz é muito importante, principalmente no início de carreira”

(Beatrice Jordão)

Além disso, é preciso estar sempre disposto a surpreender. Para Beatriz, fazer diferente e o inesperado é o que destaca um profissional em um processo seletivo. “Você precisa saber se vender. E isso é para o resto da sua carreira. Faça não somente mais do que te pedirem, mas também de uma maneira não esperada, seja no primeiro emprego, em uma entrevista ou no seu currículo. Entenda a empresa para saber como seria a melhor forma para surpreender os profissionais e aprenda as ferramentas da plataforma online. Use a seu favor. Assim você vai ganhando o seu espaço”, afirma. 

Beatrice Jordão dá dicas sobre desenvolvimento de carreira (Imagem: Print de Tela)

Se conectar com os futuros profissionais e colegas de profissão faz a diferença também. Beatrice acredita que o network é primordial e que a melhor rede social para isso é o LinkedIn. “Crie conexões com essas pessoas. Vá atrás de quem você gosta e de pessoas que trabalham na empresa que você admira. Adicione elas e comentem nas suas publicações, faça isso dentro da faculdade também. Os professores de vocês são peças fundamentais para qualquer início de carreira e até no desenvolvimento dela. Eles têm muito conhecimento e conexões com pessoas de diversas empresas, assim como os seus colegas de classe”, acredita. 

No fim, o professor Eduardo Bianchi, abriu espaço para perguntas e interações dos alunos. Robert Silva sentiu-se inspirado pelas dicas de Beatrice e perguntou se podia apresentar uma ideia de projeto que ele já havia produzido e desenhado para a Coca Cola. Durante a apresentação, Beatrice parabenizou e elogiou o aluno pela iniciativa e por ter surpreendido a todos. “Isso ficou muito legal! Sempre que você tiver oportunidade, talvez, em uma entrevista ou em qualquer coisa, apresente. Assim, mostra que você entende e conhece a empresa. Não perca essa sua coragem porque isso vai te levar longe. Parabéns e muito obrigada”, finaliza.

Fabyane Melo, 8º período

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: