Isoporzinho: Integração que colabora com o meio ambiente

O rolê mais popular entre os alunos da Universidade Veiga de Almeida – campus Tijuca, está com uma nova ideia! O “Isoporzinho”, que aconteceu no dia 25 de agosto na quadra da Unidos da Tijuca, para rolar a integração entre calouros e veteranos, ajudou também para a sustentabilidade. Pensando em uma estratégia para colaborar com o nosso meio ambiente, a organização que conta com as atléticas de Comunicação e Artes, Direito, Letras, Administração e Engenharia, teve a solução de separar o lixo produzido e doar para a cooperativa “Tá Limpo” para ser reciclado.

Com aproximadamente 2.500 pessoas presentes e 12 mil latas disponíveis para consumo, foram recolhidos no total 206kg de material para a coleta! A separação foi feita diretamente no bar, onde foram colocadas em recipientes pré-estabelecidos para cada tipo de material (garrafas pet e alumínio) e os copos de plástico foram recolhidos pela equipe de alunos que fez a limpeza do local, para serem levados para a cooperativa escolhida.

“Além da importância que a reciclagem traz para o meio ambiente, estamos trazendo um cunho social ao evento e utilizando o material que seria descartado para ajudar pessoas que necessitam”, diz Allan Benigno, vice-presidente da Atlética de Comunicação e Artes. É a primeira vez que as atléticas da UVA Tijuca implementam uma ação sustentável em seus eventos e já pensam em repeti-la sempre que possível.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

VOCÊ SABIA?

De onde surgiu a ideia “Isoporzinho”?
O “Isoporzinho” surgiu como um protesto contra os preços abusivos de bares e restaurantes, onde cariocas começaram a levar isopores de casa com suas bebidas compradas em locais mais baratos. A galera consegue economizar 50% do valor que gastaria dentro desses estabelecimentos. A ideia foi tão boa que hoje em dia é reproduzida em vários lugares no Brasil, como por exemplo São Paulo, Bahia e Brasília.

 

Camilla Lemos e Isadora Farias
Estagiárias do Laboratório de Comunicação Interna, 6° período, campus Tijuca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: