Graduada em Publicidade e Propaganda na Universidade Veiga de Almeida no ano de 2020, Juliana Muniz é conhecida um pouquinho diferente na internet. Seu apelido, Ju, é a marca reconhecida por mais de 1 milhão de seguidores no TikTok e pelos mais de 80 mil no Instagram. Ju Muniz, que já não é estranha ao reconhecimento nas redes, foi também reconhecida na publicidade nacional, e figurou entre um dos casos de sucesso observados pelo BR Media Group, consultoria de marketing influencer.
O material, desenvolvido para analisar e comprovar a eficácia do TikTok como meio publicitário no Brasil, traz Juliana como destaque da campanha #mequichallenge do McDonald’s, feita na plataforma. Para a influencer, ter sido escolhida pela gigante internacional é um atestado de sucesso: “Fiquei muito feliz com essa parceria, pois se trata de uma empresa grande em nosso país, e participar de uma campanha nesse nível diz que meu trabalho está dando super certo. Sempre penso em cada conteúdo que vou criar, e na melhor forma possível de comunicar aos meus seguidores o que o cliente quer passar.”
Conhecida pelas coreografias em seus vídeos, a tiktoker explora a música também além da dança. De acordo com a publicitária, a hashtag #karaokedajumuniz, criada por ela, já contabiliza mais de 30 milhões de visualizações: “Eu também canto. Na hashtag eu disponibilizo um dueto para que meus fãs possam cantar comigo. Amo a interação e valorizo cada um dos seguidores que me acompanham”, conta Juliana, que chegou a se apresentar na abertura da Semana Acadêmica de Comunicação da UVA, a SECOM, no dia 24 de maio.
O dueto mencionado por ela é uma das muitas ferramentas de engajamento que fazem parte do TikTok. Nela, usuários podem replicar vídeos postados por outros como parte de seus próprios, o que divide a tela e cria um conteúdo inteiramente novo, que pode ser reinterpretado de infinitas formas. Juliana irá continuar aproveitando a plataforma e seus recursos em projetos futuros, mas avisa: “Estão em andamento, ainda são confidenciais”. De qualquer forma, a influencer digital deixa o convite caso a curiosidade fique no ar: “Fiquem ligados no meu perfil, que sempre tenho novidades por lá!”
Confira o perfil de Ju Muniz no TikTok e clique aqui para acessar o Instagram da egressa.
Gabriel Folena, 3º período
Talvez você também goste:
Storytelling and Games | Marcel Casarini é convidado para falar sobre narrativa dentro dos jogos
RedWeek 3.0 | Equipe de Robótica e E-Sports recebeu palestrantes para falar sobre o mercado de trabalho e tecnologia durante a terceira edição do evento
Eventos da Semana – 21/03 à 25/03/22
Webinar propõe debate sobre a geopolítica do conflito Rússia X Ucrânia
Cerimônia de premiação de Jornalismo encerra 2021