NFOTO promove conversa sobre mulheres na fotografia com Cacau Fernandes

 

Na última sexta-feira (23), o Núcleo de Fotografia, com o apoio das coordenações dos cursos de Jornalismo e Publicidade da Universidade Veiga de Almeida, promoveu uma live sobre fotografia via Instagram. A fotojornalista, Cacau Fernandes, foi a convidada da live para conversar sobre sua trajetória profissional. A mediação ficou por conta do aluno Vinícius Marques. 

Cacau Fernandes contou, durante a live, os desafios que enfrentou durante a vida até chegar na carreira de fotojornalista. Ela entrou na faculdade, quando tinha 42 anos, para cursar Fotografia. Ao mesmo tempo em que estudava, Cacau trabalhava como empregada doméstica. Ela afirma que hoje muitas mulheres estão trabalhando fora e atuando na área da fotografia ao mesmo tempo.

A fotojornalista ressaltou que “ninguém faz nada sozinho e por isso aprendo o tempo todo, já que tenho um bom relacionamento com os meus outros colegas de profissão”. Após o acidente que sofreu enquanto cobria o carnaval do Rio de Janeiro de 2017, em que foi arremessada pelo trio elétrico, Cacau se afastou da profissão durante três anos. Foi só nesse ano, 2020, que a fotógrafa retornou “com um olhar fotográfico mais consciente após essa experiência”, segundo a fotojornalista. 

Para encerrar, Cacau Fernandes respondeu algumas perguntas feitas pelos alunos e finalizou a live ao dizer que “a sua foto precisa ser muito boa para que alguém queira parar pra ver, já que no dia a dia nos deparamos com diversas de imagens.”

Marcelle Abrantes, 8 período. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: