Oficina de Textos para aperfeiçoar a escrita

Impresso, digital, acadêmico como trabalhar textos e vocabulários específicos

A crescente necessidade de adaptar conteúdos para diversos meios de comunicação e transmitir mensagens de forma clara e objetiva é um dos motivos para oferta da Oficina de Textos, com a editora do Jornal Extra, Cristine Gerk. O curso faz parte do portfólio proposto pela Casa da Comunicação e terá as aulas durante a semana: dias 17 e 19 de setembro, terça e quinta, das 13 às 18h, no Campus Tijuca. O curso é voltado para alunos de graduação e pós-graduação em geral, interessados em aprender como escrever melhor, e tem o objetivo de conduzir o estudante a uma imersão na produção de textos, além de apresentar técnicas para escrever redações em geral.

Com aulas expositivas, a oficina terá prática com exercícios e o feedback individual da professora para que o aluno aprimore a escrita. “No cotidiano, além das aplicações profissionais e acadêmicas, acredito que aprender técnicas e dicas para uma boa escrita seja essencial em um mundo de redes sociais, no qual a escrita ganha tanto protagonismo”, explica Cristine.

Ela também comenta sobre alguns tópicos abordados nos encontros. “Os módulos contemplam vários estilos, como produção de textos científicos, artigos e dissertações nos moldes jornalísticos, ou para internet. Ao fim, há também exercícios de escrita afetiva, um estilo mais solto e artístico”, conclui.

A carga horária total será de 10 horas-aula, divididas entre os dois dias. As inscrições já estão abertas pela internet e alunos da UVA têm 10% de desconto se fizerem a matrícula presencialmente, na Central de Admissão. Alunos de outras instituições de ensino também podem se inscrever na central de atendimento. O valor é de R$ 150,00 e as turmas deverão ter no mínimo 10 inscritos para serem disponibilizadas.

 

Karina Figueiredo, 7º período

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: