Palestra virtual sobre empreendedorismo e investimento em ecossistemas inovadores reúne estudantes de Administração

Com seus vastos conhecimentos, Durval Meirelles falou sobre as tendências atuais e futuras da sociedade e das organizações

 

O curso de Administração da Universidade Veiga de Almeida realizou uma palestra virtual com o professor Durval Corrêa Meirelles, que na sexta-feira (18) conversou com os alunos sobre “Empreendedorismo e Ecossistemas de Inovação em Tempos de Incerteza”.

O convidado é professor da área de Gestão e iniciou a live abordando as mudanças que o mundo está enfrentando, principalmente no cenário da pandemia da Covid-19. Ele enfatizou que essas mudanças mundiais já eram visíveis e que a tendência é aumentar gradativamente. “As grandes transformações mudam o mundo”, ressalta o professor.

O palestrante também explicou as mudanças no mundo do trabalho, a oligopolização dos mercados, além de citar a importância do avanço tecnológico para o crescimento das empresas. Durval ressaltou que o mundo vive em constante aprendizado e que, mesmo em meio às crises, as grandes transformações continuam. A teoria do caos, um dos exemplos comentados, aponta que uma pequena mudança no início de um evento qualquer pode trazer consequências enormes e desconhecidas no futuro e, por isso, esses eventos seriam imprevisíveis. “O mundo está cada vez mais complexo e caótico”, afirma.

Para tentar solucionar esse problema, Durval não hesitou em falar que o conhecimento é o “ouro moderno”, e que o mundo precisa investir em ecossistemas inovadores. “Quem sabe no futuro o Brasil se torne um grande ecossistema de empreendedorismo e inovação”. O professor mostrou formas de empreender e criar ecossistemas de inovação que já são adotadas por algumas empresas, explicando como elas funcionam. Além disso, finalizou ressaltando a necessidade de se investir em conhecimento de qualidade, demonstrando um olhar otimista com relação às próximas gerações. “Sonho com um Brasil empreendedor, com mais ética e menos corrupção. Precisamos nos juntar para mudar esse país”. 

 

Manoela Anjos, 6º período

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: