“Politicamente Conversa” da Sociedade de Debates da UVA convida estudantes para um diálogo com deputados estaduais e federais

Com o objetivo de expandir a compaixão pelo próximo dentro e fora da UVA, um grupo de alunos do curso de Relações Internacionais criou um projeto que propõe a democratização do diálogo: a Sociedade de Debates da Universidade Veiga de Almeida.

Criado em 2017, a SDUva vem ganhando espaço e a presença de estudantes de cursos variados. A próxima série de encontros se chama “Politicamente Conversa”, debates que irão abordar temas como educação, saúde e segurança, e contarão com participações de deputados estaduais e federais.

Renato Oliveira, presidente da Sociedade de Debates, afirma que esse tipo de encontro tem um papel essencial na construção da Democracia e que procuram uma aproximação direta entre candidatos e população. “A universidade tem um papel ímpar na construção de uma sociedade, por isso acreditamos que é nosso papel trazer as pautas sociais para dentro dela, sempre prezando a pluralidade partidária e de ideias. ”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Aos interessados, os debates acontecem na sala A212. Confira a agenda:

08/08 às 13h: Tufvesson x Ponzi

10/08 às 13h: Martha Rocha

14/08 às 13h: Pedro Duarte

15/08 às 13h: Dani Monteiro

16/08 às 13h: Pedro Rafael

20/08 às 14h: Glauber Braga e Willian Siri

22/08 às 13h: Marcelo Callero

24/08 às 13h: Hugo Leal

Camilla Lemos, estagiária de jornalismo, Universidade Veiga de Almeida, campus Tijuca.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    %d blogueiros gostam disto: