Primeiro Prêmio Universitário de Jornalismo da UVA apresenta palestra sobre Assessoria Digital

Durante o Primeiro Festival CIT&C no dia 28 de outubro aconteceu o 1° Primeiro Prêmio Universitário de Jornalismo da UVA. No prêmio em questão, rolou uma palestra que levava o nome de “Oficina de Assessoria Digital”, onde tivemos a participação da palestrante Kelly Couto, CEO da Revista Capital Econômico e fundadora do Grupo Couto de Comunicação.

Dando início a palestra, Kelly começou explicando o que seria a assessoria de imprensa e o papel do assessor de imprensa. Segundo a palestrante, assessoria de imprensa consiste no setor responsável por criar ações e estratégias para fortalecer os relacionamentos do cliente em questão com veículos da imprensa e, consequentemente, aumentar o alcance de uma marca. Ou seja, o papel do assessor de imprensa é basicamente de um vendedor, pensando em formas de atrair e impactar.

Citando os principais objetivos de um assessor de imprensa, a CEO da revista compartilhou as quatro frentes que prefere trabalhar, estas seriam: trabalhar na construção de autoridade, potencializar a visibilidade do negócio com planejamento estratégico, ressaltar os diferenciais da marca e reforçar a aposta do crescimento da sua marca no mercado.

Dando prosseguimento a palestra, Kelly compartilhou as cinco formas de fazer assessoria digital, quais sejam: O release – material jornalístico que contém informações específicas sobre a sua marca para divulgar informações importantes e impulsionar a sua visibilidade; o clipping, isto é, monitorar analisar e arquivar as notícias das mídias de uma empresa ou celebridade; a parceria com influenciadores digitais; a linguagem e posicionamento humanizado, pois a forma que a marca conversa e se posiciona diz muito a seu respeito; e por fim, a produção de conteúdo próprio, uma vez que, produzir um conteúdo próprio faz muita diferença no meio digital e fortalece o nome da marca.

“A assessoria de imprensa é a coluna para todas as vertentes do jornalismo, é através da assessoria que o jornalista consegue ter uma visão totalmente panorâmica, uma visão 360 sobre tudo que acontece dentro e fora do universo jornalístico.” Citou Kelly.

Ao final da palestra, Kelly aproveitou o espaço para explicar um pouco mais sobre o Grupo Couto de Comunicação. Segundo a mesma, a empresa é uma agência de comunicação especializada em análise, planejamento e estratégias de comunicação 360º que se inspira nas principais tendências e referências em resultados do mercado nacional e internacional, nos ambientes online e offline.

 

Por: Thiago Chavantes, 6° Período

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: