“Qual é o seu diferencial para ser percebido pelo mercado de trabalho?”

Pergunta da Presidente da CREFONO aos alunos de Fonoaudiologia norteou o debate

 

Saber se diferenciar é de extrema importância para conseguir o tão sonhado emprego. Segundo os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 12,6 milhões de pessoas estavam desempregadas no trimestre de maio, junho e julho de 2019. Ou seja, 11,8% da dos brasileiros.

 

Diante desses números, a presidente do Conselho Regional de Fonoaudiologia – 1ª Região (CREFONO RJ), Esther Araújo, deu dicas de como se destacar no mercado de trabalho para os alunos que estiveram presente na Jornada de Fonoaudiologia, que aconteceu no dia 18/10, na Universidade Veiga de Almeida (UVA), campus Tijuca. 

 

Para ela, o conselho primordial é se conhecer. Ou seja, descobrir quais são os pontos fortes, mas, principalmente, os pontos fracos, para trabalhar neles e se tornar um profissional melhor. “Nenhuma escolha vai ser boa se você não se entender”, disse. Além disso, a presidente do CREFONO aponta que é preciso pensar na Fonoaudiologia como um empreendimento. “É necessário parar com o pensamento de uma pessoa assalariada, e sim começar a pensar como o dono da sua própria empresa para, assim, conseguir se destacar”. 

 

A aluna Karen Francine, do 6° período do curso, acha necessário, também, se manter atualizado e permanecer estudando para ampliar os conhecimentos. Além disso, enfatiza que não adianta nada o esforço se o profissional não tiver um comportamento ético. “A melhor propaganda que alguém pode fazer do seu trabalho é o boca a boca que parte de seus próprios clientes satisfeitos pelo seu serviço, de qualidade e com seriedade”, acredita. 

 

Por Fabyane Melo, 6° período

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: