Quem trabalha com o que ama está sempre de férias

Na última terça-feira (10), Laís Emilião contou sobre sua carreira e declarou enorme satisfação e amor pelo que faz

A forma como uma marca é promovida em canais digitais, é definida pela publicidade digital. Para falar sobre este assunto, a V Mostra de Publicidade da Veiga de Almeida convidou a ex aluna Laís Emilião, formada em publicidade e propaganda há sete anos, para contar sobre sua trajetória profissional. Atualmente, ela trabalha na Coca-cola como gerente júnior de comunicação integrada, mas para chegar onde está hoje passou por outras empresas, cargos e até mesmo por outra faculdade.

Laís entrou na Veiga como aluna de Direito, porém, conforme foi conhecendo as pessoas de Publicidade e Propaganda, percebeu que aquele era o seu lugar. Começou como estagiária de produção na TV UVA, até que lhe foi dada a missão de apresentar um programa e ela tomou gosto pela publicidade, percebendo aptidão para ser produtora. Em contrapartida, seu primeiro trabalho foi na área de mídias digitais e uma enorme paixão foi acesa dentro de Laís: “meu olho brilha porque eu gosto muito do que faço. Eu comecei trabalhando na Hi-Midia, de lá eu fui para a Binder e por fim entrei na WMcCann, que é onde fica a central de inteligência de mídia da Coca-cola e depois fiz parte do Collab, trabalhando com performance. Lá sim eu conheci o que é ter mídia na veia”, relembra.

Em todas suas falas, Laís transbordava amor pelo seu trabalho e orgulho pela sua trajetória. Trabalhando em seu atual cargo há um ano, declara estar muito feliz e gostar demais do que faz. Para ela, é um orgulho imenso ver uma campanha na qual trabalhou indo ao ar, pois significa que a missão concedida foi passada com sucesso ao consumidor. “Eu sempre falo para a minha família que quero ficar para sempre na Coca-cola, se eu puder quero ficar velhinha lá e me aposentar. É gratificante e orgulhoso o quanto consegui crescer e o quanto fui buscando meus sonhos”, declara Laís.

Ela também perpassou sobre o fato de que o universo publicitário é de network, logo, é preciso buscar sempre conhecer pessoas novas, e, por isso, deixou um aviso para os alunos: “acho que uma mensagem que eu posso deixar para vocês é sempre busquem. A gente está em constante mudança e essa mudança precisa partir de nós profissionais, não só das marcas”, aconselhou Laís Emilião.

A profissional fala sobre a preocupação da Coca-Cola em promover a marca. Ela afirma que a todo momento há diversas mudanças e é necessário se atentar à todas, perpassando um pouco sobre o famoso “cookie”, um plugin que mapeia o comportamento do usuário que navega no site e sua solicitação aparece toda vez em que o canal é acessado. Laís declara que este contato com o consumidor ainda está em uma crescente construção, pontuando que o uso do inglês pode ser prejudicial para o entendimento do indivíduo.

Laís falou sobre os maiores desafios que enfrentou dentro da empresa e deu diversos conselhos para os estudantes que desejam chegar onde ela chegou. A palestra foi muito elogiada pelos alunos e teve uma enorme interação, com diversas perguntas, às quais deu respostas muito inspiradoras e motivacionais.

Maria Clara Gobbi, 6º período

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: