Rádio UVA: 1 ano de existência

O primeiro aniversário da Rádio UVA bombou no campus Tijuca! O dia 7 de novembro foi marcado com apresentações do Grupo Cachambronx e Banda Manto, além de uma palestra com o jornalista Genilson Araújo, repórter da TV Globo

Genilson contou sobre seus 30 anos de profissão, como surgiu o interesse por entrar no mundo do Jornalismo, através da fotografia, de sua passagem como repórter aéreo pela CBN, até chegar ao posto que ocupa hoje em dia, jornalista da TV Globo.

“Um dia eu estava sentado na cadeira, como aluno, ouvindo profissionais da área. Então, hoje, eu tento ser o mais didático possível e mostrar que o Jornalismo é uma carreira legal, que acrescenta muito à sociedade. É uma profissão que te deixa sempre bem informado, adquire-se muito conhecimento”, afirmou o jornalista.

Para Ulisses Oliveira, estudante de Jornalismo do 8° período e estagiário da Rádio UVA, a existência de uma rádio universitária é essencial para que os alunos tenham contato mais próximo com esse meio. “Muitos acham que a rádio está caindo em desuso, o que não é verdade, sem falar que é uma forma de abrir a mente dos estudantes, mostrando uma possibilidade para se inserir no mercado de trabalho. Fazer parte deste projeto é gratificante”, contou.

A Rádio UVA traz informes sobre tudo que está acontecendo dentro da Universidade Veiga de Almeida e fora dela também. Pra ficar ligado é só acessar ao perfil do Facebook da Rádio e aproveitar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Laboratório de Comunicação Interna, Jonathan Assumpção, 7º período do curso de Jornalismo, Universidade Veiga de Almeida, campus Tijuca.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    %d blogueiros gostam disto: