SECOM UVA RECEBE LUIZA HELENA TRAJANO, A MENTE POR TRÁS DO SUCESSO DA REDE MAGALU

Uma das grandes empresárias do Brasil participou da Semana de Comunicação da UVA este ano. Luiza Helena Trajano, o rosto à frente do sucesso da rede de lojas Magazine Luiza e presidente do Grupo Mulheres do Brasil, participou da mesa “A comunicação e generosidade transformam: O Case de sucesso da Magalu” na terça (25/5), mediada pelas alunas Thayane Melo e Mariana Oliveira. O encontro foi transmitido pelo canal do YouTube CasaCom Conecta.

Após a apresentação emocionante da convidada Luiza Helena Trajano, feita pelo Diretor Acadêmico do Campus Tijuca, André Ladeira, uma verdadeira aula de empreendedorismo e lição de vida começou. Trajano iniciou sua fala agradecendo e parabenizando a proposta da SECOM UVA, um evento totalmente organizado por alunos, que ultrapassou as barreiras da pandemia e migrou para o meio digital. A fundadora da rede Magalu associou a organização do evento com o ato de empreender, um tópico no qual tem autoridade. “Empreender é a capacidade de fazer acontecer”, afirmou Luiza Helena Trajano.

Trajano dividiu também como foi a trajetória no início da carreira empreendendo e compartilhou sua fórmula para fazer com que sua empresa cresça cada vez mais, junto com as pessoas envolvidas no processo. Ela afirma que sempre sabe onde quer chegar, mas o caminho até lá precisa ser compartilhado.

Você deixa as pessoas como protagonistas, você faz elas se apaixonarem pelo que estão fazendo. Nós nos apaixonamos por uma coisa quando a gente sente que faz parte dela

(Luiza Helena Trajano)

A empresária falou ainda sobre o papel da empatia no mercado de trabalho. Principalmente em um momento de tensão, como a pandemia, os funcionários são cada vez mais escolhidos para os cargos baseados em sua inteligência emocional, e menos baseado nas capacidades técnicas. Se colocar no lugar do outro e dar valor a essa posição é uma das prioridades da vida profissional de Luiza Helena. “Em cada minuto da minha vida eu procuro dar o melhor de mim e tirar o melhor das pessoas”, declarou Trajano.

A presidente do Grupo Mulheres do Brasil contou ainda sobre a organização, que já conta com mais de noventa mil participantes em todo o país, com foco na defesa da liderança feminina. Trajano ressaltou que apesar de o grupo não ter um partido político, as atitudes do time são políticas, afinal, têm como objetivo oferecer um Brasil melhor para a população. O Grupo Mulheres do Brasil está agindo na compra de mais vacinas contra a Covid-19.

Ao final da palestra, a empresária propôs aos alunos uma reflexão e uma transformação com relação ao digital. Para ela, os jovens empreendedores precisam pensar digitalmente, se colocar nos lugares de todos os profissionais com quem lidam e, mais importante, fazer acontecer. “Não tenham medo, se lancem! Errou? Redireciona o erro. Acertou? Multiplica! A cabeça digital é muito diferente”, finalizou Luiza Trajano, deixando inspiração e grandes lições aos estudantes e professores da Universidade Veiga de Almeida.

Ana Clara Serafim, 6º período 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: