Tem uma ideia? Saiba como proteger

Curso de extensão da UVA aborda como proteger marcas, produtos e campanhas

 

A partir do sábado, 28 de setembro, o curso de extensão ‘Como Proteger sua Ideia – Marcas, Produtos e Campanhas’, com o mestre em Desenvolvimento Local, Paulo César Ramos, acontecerá no campus Tijuca. O curso é voltado para estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais que queiram se aperfeiçoar ou se atualizar sobre quais procedimentos o profissional deve adotar para proteger suas marcas, patentes e criações autorais. 

 

“Uma marca pode chegar a valer até 10 vezes o valor da empresa como um todo. A propriedade intelectual envolve o direito autoral e a propriedade industrial, que envolve patentes e desenhos industriais, por exemplo. São conhecimentos que o profissional deve ter e que o estudante deve aprender para sair da universidade preparado”, comenta o professor Paulo Ramos. Estudantes e profissionais que atuam na área de Comunicação Social e Marketing criam textos, propagandas, marcas, uma série de produtos utilizados no mercado que geram grande valor para as empresas. “Saber quais procedimentos devem ser tomados para garantir a propriedade das marcas e proteger as criações é o que o curso agrega aos alunos”, conclui.

 

A carga horária será de 10 horas-aula, divididas em dois sábados: 28/9 e 5/10, das 13 às 18h.  As inscrições já estão abertas e os alunos da UVA têm 10% de desconto se fizerem a matrícula presencialmente, na Central de Admissão. Alunos de outras instituições de ensino também podem se inscrever. O valor é de R$ 150,00 e as turmas deverão ter no mínimo 10 inscritos para serem disponibilizadas. 

 

Matrícula online e mais informações sobre esse e outros cursos oferecidos pela Casa da Comunicação estão disponíveis no site: https://www.uva.br/tipos-de-programa/extensao 

 

Por João Henrique Oliveira, 6º período

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: