Curso de extensão da UVA aborda como proteger marcas, produtos e campanhas
A partir do sábado, 28 de setembro, o curso de extensão ‘Como Proteger sua Ideia – Marcas, Produtos e Campanhas’, com o mestre em Desenvolvimento Local, Paulo César Ramos, acontecerá no campus Tijuca. O curso é voltado para estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais que queiram se aperfeiçoar ou se atualizar sobre quais procedimentos o profissional deve adotar para proteger suas marcas, patentes e criações autorais.
“Uma marca pode chegar a valer até 10 vezes o valor da empresa como um todo. A propriedade intelectual envolve o direito autoral e a propriedade industrial, que envolve patentes e desenhos industriais, por exemplo. São conhecimentos que o profissional deve ter e que o estudante deve aprender para sair da universidade preparado”, comenta o professor Paulo Ramos. Estudantes e profissionais que atuam na área de Comunicação Social e Marketing criam textos, propagandas, marcas, uma série de produtos utilizados no mercado que geram grande valor para as empresas. “Saber quais procedimentos devem ser tomados para garantir a propriedade das marcas e proteger as criações é o que o curso agrega aos alunos”, conclui.
A carga horária será de 10 horas-aula, divididas em dois sábados: 28/9 e 5/10, das 13 às 18h. As inscrições já estão abertas e os alunos da UVA têm 10% de desconto se fizerem a matrícula presencialmente, na Central de Admissão. Alunos de outras instituições de ensino também podem se inscrever. O valor é de R$ 150,00 e as turmas deverão ter no mínimo 10 inscritos para serem disponibilizadas.
Matrícula online e mais informações sobre esse e outros cursos oferecidos pela Casa da Comunicação estão disponíveis no site: https://www.uva.br/tipos-de-programa/extensao
Por João Henrique Oliveira, 6º período
Talvez você também goste:
Storytelling and Games | Marcel Casarini é convidado para falar sobre narrativa dentro dos jogos
RedWeek 3.0 | Equipe de Robótica e E-Sports recebeu palestrantes para falar sobre o mercado de trabalho e tecnologia durante a terceira edição do evento
Evento de “abertura” do semestre letivo dos cursos de Publicidade e Marketing fala sobre como se destacar no mercado atual
Eventos Da Semana – 29/03 à 01/04/22
Aula inaugural fala sobre possíveis consequências da guerra Ucrânia x Rússia e a relaciona com a vida nas comunidades do Rio de Janeiro