V Mostra de Publicidade UVA discute a importância do sound branding

Na última quarta-feira (11), aconteceu o segundo dia da  V MOSTRA DE PUBLICIDADE UVA, evento do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Veiga de Almeida. A live foi transmitida pelo canal CasaCom Conecta, no Youtube. Os convidados que falaram sobre Sound Branding  foram Felipe Rodrigues (redator publicitário), Pedro Salomão (sócio da rádio IBIZA) e Orlei Gonçalves (produtor musical e diretor da produtora Nova Onda). A mediação ficou por conta da professora Michele Cruz.

Felipe Rodrigues iniciou a palestra afirmando “que o ser humano começou a se comunicar através de som.. Algumas tribos passam o seu legado através de músicas que elas cantam e contam a sua história.” Pedro Salomão seguiu comentando, “quando estamos assistindo um filme/novela e escutamos o barulho de um pássaro, carro… Tudo é feito dentro do estúdio. O sound branding trouxe uma riqueza de possibilidades em um tempo curto de ser produzido.

Orlei Gonçalves comentou que “para ter sucesso é preciso veicular muito”, citando também a campanha do  Bob´s, um grande veículo de sound branding. Ele também deixou indicações de campanhas publicitárias que ele produziu. Para encerrar, os convidados responderam perguntas feitas pelos alunos.

Marcelle Abrantes, 8 período.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: