Na última quarta-feira (11), aconteceu o segundo dia da V MOSTRA DE PUBLICIDADE UVA, evento do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Veiga de Almeida. A live foi transmitida pelo canal CasaCom Conecta, no Youtube. Os convidados que falaram sobre Sound Branding foram Felipe Rodrigues (redator publicitário), Pedro Salomão (sócio da rádio IBIZA) e Orlei Gonçalves (produtor musical e diretor da produtora Nova Onda). A mediação ficou por conta da professora Michele Cruz.
Felipe Rodrigues iniciou a palestra afirmando “que o ser humano começou a se comunicar através de som.. Algumas tribos passam o seu legado através de músicas que elas cantam e contam a sua história.” Pedro Salomão seguiu comentando, “quando estamos assistindo um filme/novela e escutamos o barulho de um pássaro, carro… Tudo é feito dentro do estúdio. O sound branding trouxe uma riqueza de possibilidades em um tempo curto de ser produzido.
Orlei Gonçalves comentou que “para ter sucesso é preciso veicular muito”, citando também a campanha do Bob´s, um grande veículo de sound branding. Ele também deixou indicações de campanhas publicitárias que ele produziu. Para encerrar, os convidados responderam perguntas feitas pelos alunos.
Marcelle Abrantes, 8 período.
Talvez você também goste:
Storytelling and Games | Marcel Casarini é convidado para falar sobre narrativa dentro dos jogos
Evento de “abertura” do semestre letivo dos cursos de Publicidade e Marketing fala sobre como se destacar no mercado atual
Aula inaugural fala sobre possíveis consequências da guerra Ucrânia x Rússia e a relaciona com a vida nas comunidades do Rio de Janeiro
Webinar propõe debate sobre a geopolítica do conflito Rússia X Ucrânia
Cerimônia de premiação de Jornalismo encerra 2021