V Mostra de Publicidade UVA entra no universo dos games

Na última quarta-feira, dia 11, aconteceu o segundo dia da V MOSTRA DE PUBLICIDADE UVA, evento do curso de Publicidade e Propaganda. A live ocorreu no Youtube, pelo canal CasaCom Conecta. O tema do evento foi “Universo Game” e contou com a mediação do Victor Azevedo, professor de jogos e de publicidade. Com o Junior Nannetti, diretor, ator, locutor e dublador de games, e Pamella Renha, assessora da bpmcom, apresentadora e comunicadora com especialização em marketing, como convidados. 

Pamella Renha iniciou a palestra contando que sempre foi gamer e demonstrou todo seu amor por jogos como “The Sims” e “Tony Hawks”, o último por sinal, ela comentou que sempre foi apaixonada pela trilha sonora. “Games me iniciaram na música e a música é o que rege a minha vida, a música é exatamente tudo para mim, eu não consigo imaginar minha vida sem uma trilha sonora”. Pamella comenta que com um caráter cada vez mais imersivo, música é fundamental para os jogos. 

Pamella fala que a estimativa de jogadores no mundo é de mais de dois bilhões e que no Brasil, essa parcela tem crescido a cada dia. Ela ainda aborda que bandas e artistas utilizam a plataforma para promoverem suas músicas, como exemplos: Guitar Hero (Aerosmith, Metallica, Beatles), Fortnite (Travis Scott), Just Dance (Lexa), Free Fire (Alok), Avakin Life (Haikaiss). Depois de todos esses exemplos, nada mais, nada menos, Anitta também resolveu entrar nessa era. Neste ano, a cantora vem utilizando o Facebook Gaming como uma nova maneira de interagir com seus fãs e ampliar seu público. 

Junior Nannetti começa sua apresentação contando que é ator, locutor e dublador e que sua paixão pelos games é bem antiga, e sempre foi viciado nesse universo. “A tecnologia aliada aos games, sempre foi a minha paixão e eu também queria ser ator”. Junior conta que sempre foi descolado e aos 14 anos começou a fazer teatro na escola. Junior faz uma revelação e comenta que talvez muitos não saibam sobre isso “Quando a gente faz game, a gente não vê a imagem, a gente não vê nada”. 

O mediador Victor perguntou por que o brasileiro consome muito, mas produz poucos jogos, Nannetti acredita que seja por conta do mercado, já que para ele tem muita diferença no mercado ainda mesmo hoje em dia. Alunos começaram a interação com os convidados e perguntaram qual o jogo preferido deles, Pamella deixou claro que Tony Hawks, mas comentou que também é viciada em Mario Kart. Já para Junior é o Sonic. 

Quando questionado sobre como fazer para ser dublador, Nannetti diz: “você tem que ser ator, o dublador é uma especialização do ator, é necessário ter a DRT (Delegacia Regional do Trabalho)”. No final eles mostraram todo seu orgulho e satisfação de termos no Brasil dois grandes eventos voltados para o mundo dos games, Game XP e Brasil Game Show.

A palestra continua disponível no canal CasaCom Conecta, no Youtube.

 

Thaís Magalhães, 6º período.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: