Vênus em UVA discute temas astrológicos e faz sucesso com público universitário

Cheio de energias boas, conversas místicas e empolgantes, produtos exclusivos à venda e até tatuadores convidados, o Vênus em UVA trouxe, na quinta-feira (01), um universo único para o campus Tijuca. Alunos da disciplina Prática de Eventos 2018.2 se organizaram e fizeram a viagem astrológica acontecer. O processo contou com a supervisão da professora Cristiane Rocha, que orientou estudantes dos cursos de Turismo, Psicologia e Comunicação Social do início do semestre até o dia do evento.

Tudo começou com um bate papo da professora com a turma, sobre o que iriam preparar como trabalho final da disciplina. Gabriel Mesquita, de 23 anos, compartilhou que a ideia do tema partiu do próprio. “Tiveram várias sugestões, muitas coisas. Eu pensei em algo leve, que eu pessoalmente gosto. Lembrei da minha mãe e prima, que gostam muito do assunto”, dividiu o estudante de turismo. Ele ainda comentou sobre o preconceito que existe no meio, quando se trata de homens com interesse na área. “Arrastamos meu pai para ele ver que não é coisa de outro universo”, e assim se iniciou o projeto.

Durante as quatro horas de viagem astrológica, as palestras vieram com tudo e abordaram temas como Numerologia, Reiki e Astrologia. Assunto de grande interesse de alunos, a regressão a vidas passadas foi apresentada pela Psicanalista Denise de Santi, que dividiu detalhes do processo com o qual trabalha. “São duas técnicas de terapia breve. A terapia de regressão busca algo que aconteceu no passado, um trauma. Já na constelação, buscamos a origem da questão no sistema familiar da pessoa”, contou Denise.

A palestrante destacou a importância de falar para o público universitário sobre seu trabalho, reforçou que ainda há muito tabu na área em que atua e também convidou os alunos a adquirirem tal experiência. Em seguida, conversas sobre outros tópicos importantes do universo astrológico tomaram conta do mini auditório da universidade, enquanto em uma sala do primeiro andar, artistas tatuavam seus desenhos voltados para o tema em diversos estudantes. Também no bosque da UVA, ficaram as vendas de produtos variados como mandalas, bijuterias, orgonite, e óleos essenciais.

Opção não faltou, e quem parou para ver, pôde levar um pedacinho do evento cheio de energia consigo. Nem a prática de tarot ficou de fora! Alunos sentaram e ouviram atentamente o que havia de ser dito. Diante de tatuagens, objetos simbólicos, conversas energizantes e um mundo a ser descoberto, o sucesso do Vênus em UVA iluminou a tudo e a todos. Um evento acadêmico que fez a diferença e trouxe momentos brilhantes para o cotidiano dos universitários. Que os próximos sejam tão prósperos quanto.

Laboratório de Comunicação Interna, Nathália Martiins, 8º período de Jornalismo, Universidade Veiga de Almeida, campus Tijuca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: