Vida de universitário: semana de provas

A semana de provas faz parte da vida de todo aluno. E com ela vem o nervosismo, a ansiedade, o estresse e até a sensação de que o preparo não foi suficiente. Nesse período, o importante é ter concentração e focar ao máximo na revisão das matérias. Porém, não pense que isso é uma missão fácil, aliás, para alguns a palavra “estudar” é um verdadeiro sonífero.

Então, prepare o café, arregace as mangas e vamos aos slides, cadernos e livros para dar aquela última lida antes da prova. E claro, sabe-se que a cada hora passada o início da tão temida semana se aproxima e o desespero acaba batendo na porta, afinal, lidar com um turbilhão de informações não é das tarefas mais simples. Que fique a lição, o ideal é se organizar com antecedência para tirar de “letra” toda a correria exigida.

A noite anterior à prova é de muita indecisão, a dúvida cruel bate na cabeça de todo aluno: durmo ou estudo mais algumas horinhas? Todo esforço é válido, mas uma noite mal dormida pode fazer a diferença. Agora é correria total. Hora de pegar trem, metrô e ônibus lotado e dar um jeito de revisar tudo em minutos.

É, a vida de universitário não é tão fácil como muitos imaginam, mas calma, ao entrar na sala não precisa se desesperar, principalmente os calouros. No início, vem sempre aquele “friozinho” na barriga, mas a sensação ao término da prova é sempre recompensadora, claro, quando se tem a certeza de um bom resultado. Caso contrário, não é o fim, ainda tem A3 para fazer, aí chegou ao fim. Boa prova a todos!

Laboratório de Comunicação Interna, Jonathan Assumpção, 7º período do curso de Jornalismo, Universidade Veiga de Almeida, campus Tijuca.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: