Você está convidado para a próxima oficina de interpretação textual no campus Cabo Frio

A oficina de interpretação textual ministrada pela Professora Mônica Cabral foi o motivo para muitos alunos irem à UVA no último sábado, dia 22 de setembro. A oficina aconteceu no Campus Cabo Frio e alunos de vários cursos marcaram presença para receber dicas de português, com exercícios dinâmicos em uma aula descontraída.

A Professora Mônica, organizadora do evento, conta que o objetivo dessas oficinas de interpretação textual é atrair alunos de períodos mais avançados, que estão se preparando para concursos, prova da OAB ou ENADE, além de poder dar uma ajuda na hora de escrever a monografia. A dificuldade que surge na hora de ler o enunciado de uma prova ou de uma questão de concurso foi o que despertou o interesse dos estudantes.

Mônica explica que além das questões especificas de cada prova os alunos têm dúvidas sobre a estrutura gramatical, e que uma falha na interpretação textual pode nos fazer chegar a uma resposta errada. “A oficina veio com a ideia de proporcionar experiências de treinamento de como resolver as questões por meio da identificação do enunciado, saber o que esse enunciado está pedindo, ou seja, como entender e interpretar”, disse ela. Edivanilda Mendes, aluna do curso de Direito, conta que costuma frequentar as oficinas de português oferecidas pela UVA. “As oficinas são gratuitas, me ajudam a atualizar o português, e a professora Mônica é bem agradável”.

Essa oficina de interpretação textual está sendo oferecida em três momentos diferentes e em horários variados, para dar mais oportunidade aos alunos interessados. “Quando fizemos a primeira vez alguns alunos avisaram que não puderam participar, então acabamos repetindo em outros dias para atender um número maior”, disse a professora. A próxima oficina vai acontecer no dia 02 de outubro, das 14h às 18h. Os alunos de graduação interessados em dar um boost no português não podem perder!

Laboratório de Comunicação Interna, Pamela Gonzales, 7º período do curso de Jornalismo, Universidade Veiga de Almeida, campus Cabo Frio.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    %d blogueiros gostam disto: