“Direito por Beatriz”: um Instagram com muita informação e dicas sobre Direito, feito por uma aluna da UVA

Uma rede social que virou moda entre os jovens nos últimos anos é o Instagram. Quem nunca quis compartilhar com os amigos os cliques das férias, o jantar romântico com o namorado e até mesmo o dia a dia? O legal é que o Instagram não é só uma ferramenta para compartilhar fotos. É também um espaço interessante para quem procura informação e até auxílio na hora dos estudos.

Um exemplo disso é a Beatriz Vieira, aluna do 8º período do curso de Direito da UVA, e dona do “Direito por Beatriz”. A curiosidade para conhecer de perto as relações jurídicas e entender como funcionavam as leis que motivou Beatriz a fazer uma graduação e criar o perfil no Instagram.

Mesmo com as dificuldades que encontrou pelo caminho, ela conta que chegou a ser aprovada em outro curso, mas que não desistiu do seu sonho de cursar Direito. “No último ano do Ensino Médio eu não tinha pretensão de fazer uma faculdade por questões financeiras. Na época fiz vários vestibulares e acabei sendo aprovada para Relações Internacionais na UERJ. Então, tentei uma bolsa em universidades privadas para Direito e a melhor opção foi a UVA. Enfrentei dificuldades no começo, mas persisti”.

A página surgiu com o intuito de incentivar os estudantes e repassar conhecimento na área do Direito, após Beatriz concluir um curso de Coaching de Carreira. Para ela a rede social foi o caminho que encontrou para motivar seus seguidores a não abandonar os estudos e que quanto mais se reclama, pior fica. “Todos nós temos dias difíceis, mas penso que se temos uma meta não podemos deixar as adversidades nos fazer desistir. Várias vezes eu quis parar, mas o amor pelo que eu estudo e a resiliência não deixaram. Escolhi fazer aquilo que meu coração mandou e acho que as decisões precisam ser tomadas assim. É isso eu que busco passar no meu Instagram”, conclui.

As vezes nem tudo que se fala na internet é verdade, mas essa não é a praia da Beatriz. Na página é possível encontrar conteúdos jurídicos, rotina de estudos e muita pesquisa segura. O foco é repassar toda a informação de forma leve, precisa e descontraída, agregando conteúdo no aprendizado dos seus seguidores, além de dar dicas para o estudante se destacar na sala de aula, buscando conteúdo verdadeiro na internet e nas redes sociais. “Quanto mais informação de qualidade para ajudar os estudantes que gostam ou estão cursando Direito Civil e Administrativo, melhor. Procuro sempre passar minha experiência acadêmica porque acredito que posso ajudar as pessoas com o conteúdo que eu aprendi até aqui”, completa.

Quanto ao futuro, Beatriz não tem dúvidas: “Espero advogar e continuar mostrando minha rotina para os advogados iniciantes. Ainda é um projeto, mas pretendo expandir o Instagram para um blog jurídico e também ter um canal de conteúdo no YouTube”.

Laboratório de Comunicação Interna, Mariana Merlin, 8º período do curso de Jornalismo, Universidade Veiga de Almeida, campus Tijuca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: